Planejamento inteligente
Um plano estratégico inteligente inclui a identificação clara dos desafios da sua organização e a criação de um processo para superá-los. Na minha experiência, fazer o seguinte trabalho com a liderança da organização é a melhor maneira de se criar esse processo:
-
Apefeiçoar a missão da organização.
-
Realizar pesquisas de mercado.
-
Examinar os ativos tangíveis e intangíveis dentro da sua organização.
-
Entender o seu público-alvo.
-
Concluir uma análise abrangente das receitas e dos custos potenciais.
-
Estabelecer um fluxo de receitas confirmado e planejado.
-
Traçar etapas práticas para o futuro em um cronograma realista.
Minha experiência nessa área
Tianjin Juilliard School
Colideramos a viabilidade, o planejamento estratégico e o lançamento do único campus internacional da Juilliard School, em Tianjin, China, de 2011 a 2018.
Objectivo
Realizar uma diretriz em nível de diretoria para estabelecer uma presença permanente da Juilliard na Ásia.
Trabalho
Em parceria com um especialista em finanças educacionais globais, meu trabalho nesse projeto concentrou-se nos aspectos artísticos, educacionais e de relações governamentais do projeto. Entre as minhas responsabilidades estavam cultivar relacionamentos com parceiros locais e entidades governamentais; reportar-me regularmente a um comitê do conselho da Juilliard; desenvolver o modelo acadêmico e de negócios; participar do planejamento do campus físico com a empresa de arquitetura; participar da negociação do contrato de joint venture; contratar a equipe de suporte de Nova York e a primeira equipe de liderança do campus, tomando todos os cuidados necessários para proteger a reputação da Juilliard.
Resultados
O Ministério da Educação da China aprovou o projeto e anunciou sua aprovação na Juilliard School em Nova York, em setembro de 2015, com uma visita da primeira-dama da República Popular da China.
A Tianjin Juilliard School, inaugurada em 2020, oferece o Mestrado em Música da Juilliard, um programa de elite, pré-universitário, de jovens talentos e programas públicos de educação musical. A escola continua a evoluir, oferecendo novos festivais e programas educacionais que impactam positivamente a qualidade da educação do conservatório na China e na Ásia, que criaram um envolvimento público substancial.
Projetado por Diller Scofidio + Renfro, o edifício customizado do campus inclui uma sala de concertos com 690 lugares, uma sala de recitais com 299 lugares, um teatro de caixa preta, com 225 lugares, 86 salas de prática e várias instalações administrativas e de ensino.
